quinta-feira, 2 de junho de 2011

Moodle gatuito

   Para os que não conhecem, existe uma plataforma de aprendizagem chamada MOODLE que é o acrónimo de "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environmente", um software livre, de apoio à aprendizagem, executando num ambiente virtual. A expressão designa ainda o LMS, Learning Management System ou Sistema de Gestão da Aprendizagem, que são softwares desenvolvidos sobre uma metodologia pedagógica para auxiliar a promoção de ensinop e aprendizagem virtual ou semi-presencial.
   Apesar de ser uma plataforma desenvolvida a luz dos ideias de software livre, ela exige toda uma estrutura tecnológica que geralmente é fornecida por uma instituição bem estruturada. Contudo, para você professor autonomo ou de uma instituição que não possua a estrutura exigida nem tudo está perdido.
   Existe um portal denominado Portal EducaçãoNaNet que disponibiliza a utilização da plataforma Moodle de forma gratúita. Para utiliza-la, basta entrar no portal http://www.educacaonanet.com.br/professores/ e realizar seu cadastro. Feito isso você já poderá criar sua disciplina e solicitar aos seus alunos que também se cadastrem no portal e na disciplina.
   Fica então a diga, Moodle gratúito no portal EducaçãoNaNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário